RAIO-X | Número de servidores cresceu 177% no Hospital do Jardim Esperança

Indignado com a falta de atendimento médico no bairro Jardim Esperança, o comunicador Dionísio Quaresma (Dill da Jovem TV), apresentador do programa Informe Local, fez um levantamento da realidade do Hospital Geral do Jardim Esperança, que deveria funcionar com atendimento emergencial durante 24 horas por dia.

Na edição do programa matinal desta segunda-feira (13), Dill Quaresma reforçou que o hospital não está inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e que a unidade, segundo dados disponibilizados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), funciona, na prática, como um pronto socorro geral e sem leitos cadastrados no SUS.

JARDIM ESPERANÇA | Hospital é, na verdade, um pronto socorro e funciona sem CNPJ e não tem leitos cadastrado

- O que historicamente os governos fizeram com os moradores da grande Jardim Esperança foi uma covardia sem precedentes. O hospital, na verdade, nunca foi um hospital. O que temos ali é uma unidade sem CNPJ, sem leitos cadastrados e inchada de servidores. O serviço piorou bastante nos últimos anos e tudo virou motivo para que a unidade fosse fechada, sendo que vandalismo e greve são os argumentos mais recentemente utilizados pelo prefeito Alair Corrêa, comentou Dill Quaresma.

O comunicador exibiu uma listagem dos servidores cadastrados no Hospital do Jardim Esperança e se disse surpreso com o percentual de crescimento de contratos para a unidade nos últimos três anos.

VIDA REAL | Dill Quaresma diz que a unidade está inchada e que os serviços pioraram nos últimos três anos

- É assombroso o crescimento de funcionários de janeiro de 2013 para cá. No início do mandato do prefeito Alair Corrêa o hospital contava com 86 servidores. Hoje, conforme dados atualizados em 31 de maio no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, são 239 pessoas no mesmo lugar. E o pior é que o povão não tem acesso aos serviços que deveriam ser prestados no local. E essa deficiência não vem de hoje. O governo inchou a unidade e não há serviços que justifiquem isso, explicou Dill.


Hospital do Jardim é quase do tamanho do Hospital Geral de Arraial do Cabo

O Hospital Geral do Jardim Esperança, localizado na periferia de Cabo Frio, tem apenas cinquenta servidores a menos que o Hospital Geral de Arraial do Cabo. No entanto, a semelhança se dá apenas pelo tamanho da equipe, uma vez que em Arraial do Cabo todos os procedimentos médicos são realizados na única unidade hospitalar municipal.

- Apurei junto a amigos cabistas que o hospital de lá, apesar de também não ter CNPJ, realiza procedimentos dos mais simples aos mais complexos, como os casos de cirurgias. Lá acontecem partos, exames, atendimentos de emergência, internações, enfim, há um hospital em funcionamento. E aqui, o que temos? Nada, absolutamente nada além de um desserviço ao povo sofrido e que tem de se deslocar até o HCE. É uma covardia isso!, indignou-se Dill Quaresma.

Segundo o Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde, os 239 servidores lotados no Hospital Geral do Jardim Esperança estão distribuídos em 34 cargos diferentes, sendo que os que reúnem o maior número de profissionais são Técnico de Enfermagem (72), Clínico Geral (52), Auxiliar de Enfermagem (32), Enfermeiro (16) e Pediatra (15).

- Gostaria de saber quando o Hospital do Jardim contou com tantos médicos. A pediatria, por exemplo, sempre foi um problema sério para a comunidade e por diversas vezes encontramos a recepção da emergência pediátrica fechada por falta de profissionais. A sociedade precisa exigir essas explicações do poder público, finalizou o comunicador.

RAIO-X | Número de servidores cresceu 177% no Hospital do Jardim Esperança RAIO-X | Número de servidores cresceu 177% no Hospital do Jardim Esperança Reviewed by Alessandro Teixeira on 13.6.16 Rating: 5

Um comentário:

  1. sabe nada inocente!!!!
    pergunta para o diretor geral do hmc, que ele te explica,pergunta pra ele como funciona os vinculos,e para onde vai o pagamento de tantos medicos fantasmas . quero ver a desculpa desse PUIA, MAU CARATER

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.