RAIO-X | Número de servidores no São José Operário foi reduzido pela metade

Principal referência para internações e procedimentos cirúrgicos na rede pública de Saúde de Cabo Frio, o Hospital São José Operário, localizado no bairro São Cristóvão, teve o número de servidores reduzido em 45,5% entre janeiro de 2013 e maio de 2016. 

Dados disponibilizados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) revelam que o São José Operário conta hoje com 127 servidores – em 2013 eram 233 -, dentre eles 22 médicos clínicos gerais, 11 anestesiologistas, 2 cardiologistas e 1 médico angiologista. A unidade conta ainda com fisioterapeutas, infectologista, nutricionista, neurologista, hematologista, oftalmologista, ortopedista, urologista e massoterapeuta. 

INVERSÃO DE PRIORIDADE | Dill Quaresma (Jovem TV) diz estranhar redução do número de servidores na unidade

O São José também tem a disposição 15 médicos cirurgiões e 5 neurocirurgiões, o que constitui uma junta invejável. O hospital, ainda de acordo com informações oficiais, tem na equipe 8 enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem e 19 auxiliares de enfermagem.

- Impressiona a maneira desrespeitosa como o governo municipal trata a Saúde. Se de um lado temos hospitais inchados de funcionários, por outro vemos o São José Operário, responsável por todas as cirurgias em Cabo Frio, com uma drástica redução. Se considerarmos os números do Cadastro, o que teremos é uma descabida inversão de prioridades e um governo totalmente perdido, comentou Dill Quaresma, apresentador do programa Informe Local (Jovem TV).

O comunicador chama a atenção para a deficiência estrutural do São Operário. Para ele, “a unidade não recebe da administração pública municipal a atenção devida enquanto polo para os principais procedimentos”.

- Há muito tempo ouvimos relatos de transtornos no atendimento ao cidadão junto ao São José Operário. Claro que a redução do número de servidores potencializa os problemas e todos, sejam pacientes, familiares de pacientes ou servidores, acabam sendo penalizados pela irresponsabilidade do Executivo. Precisamos passar um pente fino nesta história e ajustar o quantitativo de funcionários de acordo com a necessidade do povo. Tem caroço nesse angu, finalizou Dill Quaresma.

RAIO-X | Número de servidores no São José Operário foi reduzido pela metade RAIO-X | Número de servidores no São José Operário foi reduzido pela metade Reviewed by Alessandro Teixeira on 20.6.16 Rating: 5

2 comentários:

  1. Seria bom rever essas informações na prática, não é bem assim não...fica a dica!
    Não vou me identificar por motivos óbvios...

    ResponderExcluir
  2. Ainda por cima e diet de UTI né?
    E os profissionais que devem ter " sartardos " fora por causa de atrasos dos pagamentos?
    Esse Hospital José Operário é horroroso.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.