SALÁRIO DO SERVIDOR | Não há data definida para novos pagamentos

Desolação. Esse é o sentimento dos servidores públicos municipais de Cabo Frio que ainda não receberam o salário do mês de maio. A previsão era que até o início dessa semana todos os pagamentos seriam efetuados. No entanto, desde o anúncio da possibilidade de parcelamento dos salários – clique aqui para lembrar – uma onda de pessimismo alcançou funcionários de praticamente todas as categorias.

A informação oficial repassada pela Prefeitura dá conta de que “os pagamentos restantes dos servidores serão pagos conforme a entrada de dinheiro nos cofres públicos”. Sem uma data definida, diversos funcionários já encontram dificuldades para se deslocarem até o setor em que trabalham, uma vez que, apesar de descontado no contracheque, a Prefeitura não tem recarregado o cartão do vale-transporte.

DESOLAÇÃO | Servidores estão apreensivos por conta da falta de previsão do pagamento

Até mesmo os servidores da Educação, que geralmente têm recebido na terceira terça-feira de cada mês, que é quando são depositados recursos do Fundeb e do ICMS, foram deixados de lado pela Prefeitura. Na Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt, localizada no bairro Jardim Esperança, apenas cinco dos cento e vinte e oito funcionários tiveram o salário depositado na conta.

- Todos os alunos da Escola Leaquim Schuindt foram dispensados hoje (23), segundo relatado por profissionais e pela própria comunidade, o salário não foi depositado na conta de cento e vinte e três funcionários. Apenas cinco servidores daquela unidade teriam recebido. Um absurdo como sintoma do desgoverno, comentou o vereador Aquiles Barreto (SD), líder da bancada de oposição na Câmara de Cabo Frio.

O parlamentar destacou que R$ 55.972.219,66 do Fundeb já foram depositados na conta da Prefeitura e que o recurso vem carimbado para a Educação.

- O prefeito não pagou porque não quis, porque não sabe administrar e porque não sai do Facebook. A questão é que não vemos indícios de que o cenário possa ser revertido. E isso não é pessimismo; é a nossa dura realidade. Se o governo não conseguiu colocar a folha em dia com dinheiro na conta e com o ano letivo iniciado em abril, como será nosso futuro? A dívida com salários vai se agravar, finalizou Aquiles.

SALÁRIO DO SERVIDOR | Não há data definida para novos pagamentos SALÁRIO DO SERVIDOR | Não há data definida para novos pagamentos Reviewed by Alessandro Teixeira on 23.6.16 Rating: 5

2 comentários:

  1. Tá na hora do prefeito sair do cargo que não consegue mais administrar.Não é vergonha dizer:Eu não consigo mais.Vergonha é deixar pobres trabalhadores sem salário e sem esperança.

    ResponderExcluir
  2. concordo com você mais ele não vai largar o osso

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.