CABO FRIO | Ministério Público requer afastamento de Alair Corrêa

O Ministério Público (MP) ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, que requer à Justiça o afastamento do prefeito de Cabo Frio, Alair Francisco Corrêa, e a suspensão da nomeação dos secretários de Fazenda e Assistência Social, cargos ocupados pelo irmão e filha do prefeito, respectivamente. A medida foi tomada pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio em razão das diversas irregularidades verificadas na gestão de Alair Corrêa, que vai responder por improbidade administrativa.

JUSTIÇA | Promotores apontam nepotismo e improbidade administrativa como razão do afastamento

Subscrito por seis promotores de Justiça, o documento narra que o prefeito violou a independência entre os poderes ao não submeter à Câmara Municipal o julgamento das contas municipais de 2012, que tiveram parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com a ação, o prefeito subjugou o Poder Legislativo, cujo presidente é seu filho, ao fazer a seguinte declaração à imprensa: “até as contas dele, que estão rejeitadas pelo Tribunal de Contas... eu tenho um filho presidente, e eu tinha maioria, não coloquei em votação até hoje”.

A ação também acusa Alair de nepotismo. Ele nomeou o irmão, Axiles Francisco Corrêa, para o cargo de Secretário Municipal de Fazenda e a filha, Carolina Trindade Corrêa, para a pasta da Assistência Social do município.

Entre as irregularidades verificadas pelo MP na atual gestão estão também a desordem e completo caos na Saúde, Assistência Social, Educação e Saneamento Básico da cidade. Inúmeras denúncias chegam diariamente à Ouvidoria do MP dando conta da ausência de prestação de serviços essenciais. “Greves, protestos e tumultos tornaram-se frequentes em Cabo Frio nos últimos meses”, ressaltam os promotores.

Atraso nos vencimentos de servidores, ausência de prestação de contas ao TCE, falta de publicidade dos atos oficiais e descumprimento reiterado de decisões judiciais e TAC’s firmados com o MP são, ainda, irregularidades apontadas na ação.

CABO FRIO | Ministério Público requer afastamento de Alair Corrêa CABO FRIO | Ministério Público requer afastamento de Alair Corrêa Reviewed by Alessandro Teixeira on 22.7.16 Rating: 5

16 comentários:

  1. Demorou 4 anos praticamente e no último ano de mandato o MP vai agir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não foi dessa vez!"Osso duro de roer"?kkkkkk Abração......

      Excluir
  2. se furtou tem que sair é algemado direto pra cadeia

    ResponderExcluir
  3. Pois é, agora só falta confiscarem o passaporte português, a PF fazer uma devassa no município e abrirem uma investigação por enriquecimento ilícito DELE e eventuais laranjas...haja espremedor de laranjas pra fazer tanto suco! Hehehe...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, agora só falta confiscarem o passaporte português, a PF fazer uma devassa no município e abrirem uma investigação por enriquecimento ilícito DELE e eventuais laranjas...haja espremedor de laranjas pra fazer tanto suco! Hehehe...

    ResponderExcluir
  5. tem que prender todos correias e os vereadores para limpar a cidade de uma vez

    ResponderExcluir
  6. na so os correias mas também os mendes os Martins os carraretes e os outros que estão neste esquema que roubou tudo nesta cidade ate a dignidade do nosso povo cadeia neles e o que esperamos para aliviar o sofrimento de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao esqueçam dos Agualuzas, paranhos e memecos.

      Excluir
  7. e a vinicola que ele comprou em portugal com nosso dinheiro ,tem que confiscar o passaporte dele e da parentada para não fugirem para la.

    ResponderExcluir
  8. Será que o MP não vai investigar o uso de funcionários, inclusive advogados, pagos pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio, que trabalham num escritório de advocacia que defende todos os políticos da região?

    ResponderExcluir
  9. O nepotismo existiu nos quase 16 anos dos desgovernos de Alair. Só agora o MP enxerga isto?

    ResponderExcluir
  10. Parece um faraó diante das dez pragas...

    ResponderExcluir
  11. Ele é a própria praga!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. MP pedi o afastamento de toda corja q tem cargo de confiança para Roubar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.