CABO FRIO | Sem sessão, servidores ocupam plenário da Câmara e decidem continuar a greve

Servidores da Educação e da Saúde ocuparam mais uma vez o plenário da Câmara de Cabo Frio, na manhã desta quinta-feira (28), depois de mais um encerramento de sessão por falta de quórum. Indignados e entoando diversas paródias contra o prefeito Alair Corrêa (PP) e os vereadores, os profissionais realizaram a assembleia da categoria no plenário e decidiram, por unanimidade, pela continuidade da greve.

GREVE | Insatisfeitos, servidores votaram unanimemente pela continuidade da greve da Educação

Esta é ao menos a terceira semana consecutiva em que a sessão não acontece por não ter o número mínimo de presentes: 10 vereadores. O presidente Marcello Corrêa (PP) encerrou as atividades devido aos protestos e à cantoria dos profissionais que abafavam, inclusive, o discurso do vereador Celso Campista (PDT), que tentava usar a tribuna da Casa.

ASSEMBLEIA | Dirigente do SindSaúde (de costas) e do Sindicaf  discursaram na deliberação da categoria

Além de Marcello e Campista, compareceram à Câmara somente Dr. Adriano (Rede), Aquiles Barreto (SD), Vinícius Corrêa (PP), Luis Geraldo (PRB) e Fred Araújo (PDT). A PM compareceu e acompanhou toda a assembleia promovida pelos servidores, assim como os funcionários da segurança da Casa Legislativa.

Calendário de protestos marcam a próxima semana

Além da greve, os profissionais da Educação decidiram por um calendário de protestos para a próxima semana. No fim da tarde desta quinta, os servidores definirão se haverá ou não manifestação durante a passagem da tocha por Cabo Frio, a exemplo do que ocorreu em Angra dos Reis e em São José (SC). O revezamento, que contará com 49 condutores entre o trajeto terrestre e marítimo, está marcado para a próxima segunda, 01.

Na terça-feira, dia 02, os trabalhadores promovem ato na convenção do Partido Progressista (PP), ao qual a família Corrêa é filiada. Os protestos na Câmara, às terças e quintas, também seguem na lista dos servidores. Na próxima quarta-feira, dia 03, será a vez do Fórum de Cabo Frio receber a militância dos funcionários.

Na sexta, dia 05, os grevistas promovem o ato da Solidariedade: uma feira de artesanato e brechó, na Praça das Águas, em que a renda obtida será revertida para compra de alimentos para os trabalhadores.
CABO FRIO | Sem sessão, servidores ocupam plenário da Câmara e decidem continuar a greve CABO FRIO | Sem sessão, servidores ocupam plenário da Câmara e decidem continuar a greve Reviewed by Nicia Carvalho on 28.7.16 Rating: 5

Um comentário:

  1. Como disse o promotor o legislativo não existe. Daremos resposta nas urnas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.