Depois da denúncia exclusiva feita pelo site do Alessandro Teixeira sobre o Centro de Reabilitação do Novo Portinho figurar com sete profissionais no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES) – clique aqui para lembrar – o assunto também foi abordado pela equipe de reportagem da InterTV, veiculado na 1ª edição do RJTV, desta sexta-feira (08).
![]() |
REPERCUSSÃO | Centro de Reabilitação foi alvo de reportagem na InterTV (reprodução) |
Na matéria, a emissora relembrou o número de vezes em que o assunto já foi tratado pelo canal ao longo dos últimos quatro anos e exibiu trechos das entrevistas que foram feitas com o ex-secretário de Saúde de Cabo Frio, Carlos Ernesto dos Santos Dornelas, e com o subsecretário de Fisioterapia, Marcos Antônio de Faria.
A reportagem citou o investimento de R$ 12 milhões gastos na unidade, além de ter elencado as razões dadas pela Prefeitura para o Centro ainda estar fechado, mesmo equipado. Um deles se refere à dívida da Administração Municipal com a Ampla, que ainda não foi quitada e, por isso, o Centro está sem ligação de energia. O outro trata-se da obra para colocação de grades na área externa, depois que vândalos depredaram o local. A emissora também destacou o prazo em que os profissionais – um diretor e seis fisioterapeutas – constam como cadastrados no CNES: 2010 e 2013, respectivamente.
![]() |
ATUALIZAÇÃO | Sistema ainda não foi modificado pela Prefeitura de Cabo Frio |
Na reportagem de hoje, o subsecretário justificou a realização do cadastro como “uma manobra usada para agilizar contratação dos profissionais”, que teria sido feita “com o consentimento” dos mesmos. Faria disse ainda que teria enviado oficio para o Ministério da Saúde solicitando a retirada dos nomes dos funcionários do CNES. Em resposta à emissora, o Ministério da Saúde informou que é de competência do município lançar os dados no CNES.
Mas, até o fechamento da matéria pela equipe do site do Alessandro Teixeira, os nomes dos funcionários ainda constavam no Cadastro Nacional.
Denúncia de cadastro de fisioterapeutas no Centro de Reabilitação é pauta na InterTV
Reviewed by Unknown
on
8.7.16
Rating:

a lava rato tem que vir pra cabo frio
ResponderExcluirÉ impressionante a quantidade de denúncias que são feitas e a justiça não toma atitude nenhuma.
ResponderExcluiracho eu que quanto mais denuncias mais a injustiça recebe propinas gordas porque não fazem nada se fosse um pobre já estava na cadeia sem direito de defesa esta e nossa cidade nosso barasil de ladroes de colarinho sujos
ResponderExcluir