CABO FRIO | Contas de Alair e Marquinho serão votadas na Câmara

Os vereadores de Cabo Frio devem analisar na sessão desta terça-feira (2), os pareceres sobre as contas da administração financeira do ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB) e do prefeito Alair Corrêa (PP). Todos os processos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em análise no plenário seguem com parecer favorável.

De acordo com a pauta divulgada pela Câmara Municipal, deverão ser avaliadas as contas referentes ao exercício orçamentário de 2008, 2009, 2010 e 2011 (Marquinho Mendes) e de 2013 e 2014 (Alair Corrêa). As contas de 2012, que receberam parecer prévio contrário do TCE, não estão em pauta.

CONTAS EM PAUTA | Vereadores devem analisar pareceres do TCE na sessão desta terça-feira

Procurado para comentar sobre o parecer contrário em relação às contas de 2012 e sobre a pauta da sessão desconsiderando a inserção do assunto, o advogado Dr. Diego Linhares, especialista em direito eleitoral, disse que “a matéria não pode tramitar porque há um processo no Tribunal de Justiça em que o ex-prefeito questiona a veracidade de assinaturas nas contas”.

- Marquinho Mendes entrou com uma ação junto ao Tribunal de Justiça alegando que há fraudes nos documentos analisados pelo Tribunal de Contas. A juíza Maria Tereza Pontes Gazineu, ao analisar o processo nº 0432404-80.2013.8.19.0001, determinou a suspensão da tramitação do parecer até o desfecho da representação relativa à falsidade das assinaturas. Assim, ainda que o Legislativo deseje avançar na análise de todas as contas, precisa fazer cumprir o que determina a lei. Afinal, a Câmara deve agir também como guardiã da legislação, explicou o advogado.

O fato de as contas de 2012 não terem sido colocadas para votação foi alvo de ação do Ministério Público (MP) que há dez dias – clique aqui para lembrar - pediu na justiça o afastamento do prefeito Alair Corrêa por exercer forte influência sobre o Legislativo – o filho do prefeito é o presidente da Câmara – e impedir a tramitação de processos como os pareceres do TCE.
CABO FRIO | Contas de Alair e Marquinho serão votadas na Câmara CABO FRIO | Contas de Alair e Marquinho serão votadas na Câmara Reviewed by Alessandro Teixeira on 2.8.16 Rating: 5

2 comentários:

  1. Vamos ver se Alair e MM sabem fazer contas. E se os vereadores sabem corrigir também né?

    ResponderExcluir
  2. eles vao prestar conta com o capeta porque aqui não tem jeito o melhor jeitinho brasileiro propina

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.