ELEIÇÕES | Prefeitáveis da Região integram lista de contas irregulares do TCE

Candidatos ao cargo de prefeito em cidades da Região dos Lagos podem enfrentar dificuldades ainda maiores na caminhada da disputa eleitoral deste ano. O motivo é a listagem do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), divulgada na tarde desta quarta-feira (03) com o nome de 1.154 gestores públicos que tiveram a prestação de contas julgadas irregulares pelo tribunal. A relação tem ao menos 16 nomes de gestores da Região. 

NA MIRA | (esq. para dir.) Tribunal avaliará contas de Renatinho Vianna, Miguel Jeovani e Marquinho Mendes

Entre outros, integram a lista os cabistas Renatinho Vianna, pré-candidato a prefeito pelo PRB; Walter Félix, o Piolho, vereador e ex-presidente da Câmara; Walter Lúcio, o Tê, pré-candidato à Prefeitura apoiado por Andinho (PMDB); o ex-prefeito Henrique Melman (PDT); e o presidente do Porto do Forno, Justino Maceió.

Na relação do TCE aparecem ainda Carlindo Filho, Paulo Lobo e Rodolfo Pedrosa, ex-prefeitos de São Pedro da Aldeia, o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani e o antecessor André Mônica. O ex-prefeito de Iguaba Grande, Hugo Canellas também teve o nome citado por problemas na prestação de contas. Políticos de Cabo Frio, como o ex-prefeito e atual pré-candidato Marquinho Mendes (PMDB), o atual chefe do Executivo, Alair Corrêa (PP) e o secretário de Fazenda (e irmão do prefeito Alair) Axiles Corrêa (PP) completam o documento do Tribunal.

A lista foi entregue pelo presidente do órgão, Jonas Lopes de Carvalho Junior, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE), desembargador Antônio Jayme Boente. Ambos foram responsáveis por 1.806 processos analisados e rejeitados pelo plenário do TCE-RJ. O prazo final para entrega da listagem, conforme a Lei das Eleições (Lei 9.504/97), se encerra em 15 de agosto.

Após esse período, caberá ao TRE julgar e decidir se os integrantes da lista deverão ou não ser declarados inelegíveis devido a irregularidades cometidas no exercício da função pública. 

*Com informações do TCE.

ELEIÇÕES | Prefeitáveis da Região integram lista de contas irregulares do TCE ELEIÇÕES | Prefeitáveis da Região integram lista de contas irregulares do TCE Reviewed by Nicia Carvalho on 3.8.16 Rating: 5

Um comentário:

  1. eu acredito na justiça so minhas contas serão rejeitadas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.