ELEIÇÕES | PT larga PMDB e lança candidato à Prefeitura de Cabo Frio

Mais uma reviravolta naquela que promete ser a eleição das surpresas em Cabo Frio. Quase no fim da reta para as convenções partidárias, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) acatou decisão da Executiva Nacional e pulou fora do barco do peemedebista Marquinho Mendes, que é deputado federal e candidato ao cargo de prefeito. A decisão foi tomada na noite de quinta-feira (4) e os petistas lançaram candidato próprio à Prefeitura: o engenheiro Luciano Silveira.
RACHA | PT lança candidatura própria e abandona PMDB no fim do prazo para as convenções 

O prazo final para as convenções termina hoje, mas até o fim do dia muitas serão as especulações em torno do nome, que não foi divulgado ontem, e que comporá a chapa com Luciano. Há especulações de que uma provável companheira seja a professora Flávia de Jesus, mas outros nomes ainda podem surgir. Até o momento, o diretório municipal ainda não informou o horário e o local do anúncio do nome do vice.

Sobre o motivo do racha entre PT e PMDB, o que se comenta nos bastidores é que o posicionamento de Marquinho em relação ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) teria desagrado a cúpula petista, bem como outros desgastes referentes a alianças partidárias.


Último dia para as convenções

Os partidos têm até às 18h desta sexta-feira (05) para concluírem a primeira etapa das eleições deste ano, que são as convenções. Além do PPL, que se reúne a partir das 14h no Peró, em Cabo Frio, o PRB de Arraial confirmará o nome do vereador Renatinho Viana, às 18h, como candidato a prefeito. O encontro acontece na Praça José Vieira de Macedo. Quanto ao vice, o nome que deve ser confirmado é o do também vereador Serginho Carvalho (PHS).

Candidaturas confirmadas

Depois de cerca de 10 dias de convenções, são seis os candidatos ao cargo de prefeito de Cabo Frio para as eleições deste ano: o deputado federal e ex-prefeito cabo-friense Marquinho Mendes (PMDB), que por enquanto tem como vice o irmão e médico Dr. Carlos Victor; o deputado estadual Janio Mendes (PDT), que terá como parceiro de chapa Waldemir Mendes, ex-correligionário do atual prefeito Alair Corrêa (PP); o economista Cláudio Leitão (Psol), que tenta pela terceira vez o cargo, e terá como companheiro o advogado e comerciante Jorge Richele.

Completam a lista de prefeitáveis os médicos Dr. Adriano Moreno (Rede), que tem como vice Cristiane Fernandes, ex-secretária da Melhor Idade do atual governo; o deputado federal  Dr. Paulo César (PSDB), que ainda não divulgou o nome do vice e tem até o fim do dia de hoje para fazer o anúncio; e o engenheiro Luciano Silveira (PT).  

CALENDÁRIO

05/08 - Término  das convenções partidárias
15/08 - Prazo final para registro de candidaturas
16/08 - Início da campanha eleitoral
26/08 - Início da propaganda de rádio e TV
02/10 - Eleição
ELEIÇÕES | PT larga PMDB e lança candidato à Prefeitura de Cabo Frio ELEIÇÕES | PT larga PMDB e lança candidato à Prefeitura de Cabo Frio Reviewed by Nicia Carvalho on 5.8.16 Rating: 5

Um comentário:

  1. não o conheço mais sai dessa vida enquanto a tempo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.